Vereadoras pedem divulgação de informações sobre direitos dos idosos

Na sessão desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, as vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Maria Schappo (Novo) obtiveram a aprovação da indicação nº 648/2023. A proposta visa que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, inclua no aplicativo Jaraguá na Mão e no site oficial da Prefeitura informações essenciais sobre canais e redes de atendimento às pessoas idosas em casos de abusos de direitos e vulnerabilidade social.

A justificativa apresentada por elas destaca a importância da divulgação dos canais de atendimento disponíveis para pessoas idosas, com ênfase nos casos de ocorrência de abusos de direitos e vulnerabilidade social. A iniciativa busca proporcionar acesso rápido e eficaz a informações cruciais, visando a proteção e assistência adequada à população idosa do município.

Segundo elas, o aplicativo Jaraguá na Mão e o site da Administração Municipal desempenham um papel vital na comunicação entre o poder público e os cidadãos, oferecendo um canal direto para acesso a serviços e dados relevantes.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência da solicitação.