Vereadoras solicitam atendimento completo à saúde feminina

As vereadoras Sirley Maria Schappo (Novo) e Nina Santin Camello (PP) apresentaram uma indicação solicitando ao Executivo Municipal de Jaraguá do Sul que a Secretaria de Saúde disponibilize atendimento de nutricionista e psicólogo no Centro de Atenção à Mulher. Segundo as parlamentares, muitas pacientes encaminhadas ao centro necessitam de atendimento especializado, como gestantes de alto risco e pacientes que precisam passar por procedimentos ginecológicos.

Nina relatou que recebeu a demanda de uma munícipe grávida que necessitava de atendimento psicológico. Apesar de ter sido encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), esse não era o local mais adequado para o atendimento necessário. “A gente sabe da importância disso no momento mais frágil que essas mulheres estão passando”, salientou a vereadora.

Para as parlamentares, oferecer atendimento de nutricionista e psicólogo no mesmo equipamento público resultará no atendimento integral à mulher, possibilitando o restabelecimento de sua saúde física e mental. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (18) no Legislativo jaraguaense e foi enviada à Prefeitura para ciência do pedido.

Com essa medida, as vereadoras esperam garantir um atendimento completo às pacientes do Centro de Atenção à Mulher, proporcionando suporte às mulheres em seus momentos mais delicados e importantes.