Vereadoras suplentes também terão direito a entrar na Galeria Lilás

Na sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um projeto de resolução de autoria de Nina Santin Camello (PL) que modifica a Galeria Lilás. Esse espaço é dedicado ao reconhecimento histórico das mulheres que ocuparam o cargo de vereadora no município. Com a alteração, as vereadoras suplentes que assumirem o cargo temporariamente também terão suas fotos incluídas na galeria.

De acordo com a justificativa apresentada, a proposta ressalta a importância do protagonismo feminino na política local e busca valorizar a atuação das mulheres na Câmara, incentivando ainda mais a participação feminina nos espaços de poder. Cada quadro na Galeria Lilás contará com uma fotografia oficial da parlamentar e uma breve descrição do período em que desempenhou seu mandato. A mudança visa a inclusão de todas as mulheres que, mesmo por um tempo limitado, contribuíram para o fortalecimento da representatividade feminina no Legislativo local.