Vereadores apelam à população por adesão à vacinação

Os vereadores jaraguaenses se manifestaram na sessão desta terça-feira (11) sobre a atual situação vacinal do município. Segundo eles, apesar do esforço da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que tem investido em campanhas e estendido os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, a população ainda não aderiu completamente à vacinação, principalmente em relação à poliomielite.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou na semana passada a confirmação do terceiro óbito por influenza na cidade. A Secretaria reforça que a vacinação contra a gripe está disponível gratuitamente para toda a população nas UBS com salas de vacinas, para todas as faixas de idade.

Segundo a pasta, a campanha contra a pólio é voltada a crianças menores de cinco anos de idade, que, no município, compõem um público-alvo estimado de cerca de 11.504 crianças, mas até agora somente 1.995 crianças receberam a dose, 17% do esperado. A campanha vai até 14 de junho. Os parlamentares apelaram para que os pais levem seus filhos para vacinar e não deixem que eles fiquem expostos aos riscos da doença. Para os vereadores, em muitos momentos eles recebem reclamações sobre o funcionamento da Saúde no município e críticas às autoridades e funcionários, mas agora é preciso fazer a crítica a quem não leva os filhos para vacinar.