Vereadores aprovam homenagem aos 50 anos do Coral da SCAR

Na sessão desta quinta-feira (6) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção que manifesta aplausos em comemoração aos 50 anos de criação do Coral da Sociedade Cultural Artística (SCAR). A moção celebra a contribuição do coral para a valorização e preservação cultural na região, desde sua fundação em 6 de junho de 1974.

O Coral da SCAR foi criado com o objetivo de promover a inclusão social, reunindo pessoas de diferentes idades, origens e classes sociais em torno da música. Ao longo dos seus 50 anos de história, cerca de 800 coralistas já integraram o grupo, realizando aproximadamente 350 apresentações. Muitas dessas apresentações ocorreram em hospitais, escolas e lares de idosos, difundindo músicas de diferentes épocas e culturas, e levando alegria e conforto a diversas comunidades.

Atualmente, o Coral da SCAR é composto por cerca de 60 coralistas. Entre eles, destacam-se Dorotea Pasold de Souza, de 81 anos, e Nayr Schwarz Wiele, de 85 anos, que têm acompanhado e cantado no coral desde o dia de sua fundação. Segundo as autoras da moção, essas duas coralistas representam a dedicação e o compromisso que o grupo mantém com sua missão cultural e social.