Foto de Fabio Krawulski Nunes postada no Google Maps
Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão ordinária dessa terça-feira (2), o projeto de lei n° 56/2021 que autoriza o Executivo a investir até R$ 209 mil na reforma da Igreja Comunidade Cristo Salvador, no bairro Rio da Luz. Os recursos devem servir para restaurar a antiga edificação em madeira que fica na Rua Eurico Duwe.
Os valores vêm do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural (Fumphaan), administrado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. O Fundo foi criado em 2009 com o objetivo de captar recursos financeiros para obras de preservação, restauração, revitalização e reconstrução de bens de valor histórico-cultural em Jaraguá.
Durante a sessão, o vereador Anderson Kassner (PP) fez uso da tribuna para lastimar a morte do pastor luterano Gerson Zschornack – no último final de semana – que tinha vínculos com o local e atuava na paróquia Redentor, no bairro Jaraguá 99.
O edital para a escolha da empresa que fará a reforma já foi homologado e as obras devem começar em breve. No dia 28 de março de 2021 a Igreja vai completar 86 anos de história.
Confira a sessão desta terça-feira (2):