Vereadores conhecem estrutura do Parque da Inovação

Os vereadores e vereadoras de Jaraguá do Sul participaram na manhã desta quarta-feira (19) de uma visita guiada no Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul. A estrutura já teve a sua construção concluída e deve ser inaugurada nas próximas semanas. O convite para visita ao parque público foi feito pela Prefeitura a todos os parlamentares, para que pudessem conhecer melhor os investimentos feitos na estrutura.

A comitiva, liderada pelo Presidente da Câmara, Onésimo Sell (MDB), acompanhou o grupo de secretários municipais também convidados para conhecer a estrutura. Eles foram recepcionados pelo Prefeito Municipal, Antídio Lunelli (MDB) e pelo vice, Jair Franzner (MDB). Antes da visita guiada, foram feitas homenagens para pessoas e entidades que auxiliaram na elaboração do parque público. Em sua fala de abertura, Lunelli ainda destacou que o trabalho foi feito com muitas mãos, envolvendo também a aprovação de recursos realizada pela Câmara nos últimos anos.

O Presidente do Legislativo reforçou a importância da visita para verificar a aplicação dos recursos. “Conhecemos a infraestrutura recém-finalizada, fazendo a verificação dos recursos – públicos e privados – que aqui foram utilizados. O investimento em áreas públicas de lazer se reverte na qualidade de vida da população, inclusive na saúde”, disse o parlamentar, que se envolveu na construção do Parque enquanto foi Secretário de Obras e Serviços Públicos, entre 2017 e 2020.

A vereadora Sirley Schappo (Novo), que também integrou a comitiva, ressaltou que a estrutura reúne, em um mesmo espaço, diversas possibilidades de lazer. “Tem o Jardim Sensorial, Caminho das Flores e das Artes, e áreas para esportes e reuniões entre famílias e amigos. Além disso está localizado em uma área da cidade que antes não tinha um espaço de convívio como este. Esperamos que a população cuide bem do local”, afirmou ela. Além dela e do Presidente da Câmara, também estavam na comitiva os vereadores Rodrigo Livramento (Novo), Jeferson Cardozo (PSL), Jonathan Reinke (Pode), Anderson Kassner e Nina Santin Camello (ambos do PP).

A estrutura

De acordo com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, o Parque da Inovação, localizado no Bairro Três Rios do Sul, teve investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, sendo R$ 4.150.000,00 contratados com recursos próprios da Prefeitura, R$ 1,1 milhão por meio de doações feitas pelo empresário Décio da Silva, R$ 250 mil de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público com uma empresa, R$ 143.932,14 em obras de água e esgoto feitas pelo Samae, e R$ 250 mil através da Secretaria de Obras. São 55 mil metros quadrados divididos entre áreas de lazer, cultura, esporte e natureza. O horário de funcionamento será das 6h às 22h, diariamente. A previsão de abertura é dia 01 de junho, caso os números da covid-19 entrem em tendência de queda, com limite de público e restrição do uso das choupanas.