Vereadores homenageiam os 20 anos da Associação de Clube de Mães

Na manhã desta quinta-feira (8), em sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores jaraguaenses aprovaram uma moção de aplauso à Associação de Clube de Mães do município pelos seus 20 anos de história, completados no dia 2 de setembro. A moção é de autoria de Nina Santin Camello (PP) e leva as assinaturas de Ademar Braz Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jeferson Cardozo (PL), Jonathan Reinke (Podemos), Luís Fernando Almeida (MDB), Osmair Luiz Gadotti (MDB) e Sirley Maria Schappo (Novo).

Na matéria, os parlamentares ressaltam que a instituição tem como finalidade fomentar a integração dos demais clubes de mães dos bairros da cidade e que a entidade desenvolve trabalhos sociais, econômicos, culturais e desportivos voltados para as mulheres. No Clube, elas realizam, por exemplo, confecção de produtos artesanais que geram renda a suas famílias.

Na tribuna da Casa de Leis, Nina lembrou que desde 2017 a Associação é a responsável pela realização da Osterpark Jaraguá do Sul, evento que celebra a Páscoa com gastronomia, estandes de artesanatos, oficinas e outras atrações. Porém, ela lembra da luta que as mulheres precisam enfrentar em busca de dinheiro para realizar a festividade todos os anos. A parlamentar aponta que a Osterpark fomenta o turismo e o comércio locais e pede que a Prefeitura jaraguaense, nas próximas edições, ofereça ajuda financeira à entidade. “Os recursos são escassos”, adverte.

Além da moção, as homenageadas posaram para a foto com os demais vereadores ao final da sessão Foto: Tiago Rosário/CMJS

Em entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul, Traudi Vieira, tesoureira da Associação, afirmou que é muito importante que a instituição esteja sendo reconhecida pelo trabalho feito no município. “A gente faz esse trabalho porque gosta, porque se sente bem, levando o bem aos outros”, destacou.

A moção foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares e entregue à tesoureira Traudi Vieira e à presidente da Associação, Ires Hildebrandt, no plenário do Legislativo nesta quinta-feira.

Sessão:

Sessão Ordinária - 08/09/2022