Vereadores liberam R$ 8,6 milhões para atividades na Educação

Na manhã desta quinta-feira (24), passou por votação na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul um projeto de lei que autoriza o Executivo a investir R$ 8,62 milhões na compra de equipamentos de informática, mobiliários, publicações legais, transporte de alunos da rede estadual e municipal e para manutenção de várias atividades da Educação do Município.

Os recursos também serão utilizados para custear os trabalhos dos ensinos Fundamental, de Jovens e Adultos e da Educação Especial. Haverá aquisição de placas de identificação de ambientes – como sala dos professores, refeitório, almoxarifado – em 61 unidades escolares, compra de equipamentos para profissionais técnicos realizarem as fiscalizações nas obras em andamento, renovação de contrato das agentes de limpeza, contratação de agentes de nutrição nos CMEIs, bem como para pequenas manutenções preventivas nos prédios dos colégios e manutenção dos parques infantis.

Parte da verba ainda será investida na continuidade das turmas de nivelamento escolar – aquelas que atendem alunos que apresentam defasagem no aprendizado. Outra parte vai para implementação de novas salas de SAP (Sala de Apoio Pedagógico) e AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 24/02/2022