Vereadores mirins farão homenagem ao Grünes Tal nesta quarta-feira (12)

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul farão uma sessão solene em homenagem aos 35 anos de história do Grupo Folclórico Grünes Tal nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal. A solenidade atende a um requerimento do jovem parlamentar Augusto Henrique Krehnke, que propôs a realização da sessão nas dependências da Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança, defronte a Escola de Educação Básica Professor João Romário Moreira, no Rio Cerro II, onde o Grünes Tal realiza suas atividades.

Atuando na preservação e divulgação das tradições culturais das danças alemãs na região, o Grupo foi fundado em 25 de maio de 1989 e, desde lá, se apresenta em festividades como a Oktoberfest, a Festa Pomerana, a Shützenfest e em outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, o Grünes Tal está sempre presente nas atividades culturais da Escola João Romário Moreira, contribuindo para o enriquecimento do ambiente escolar por meio de suas atividades.

O mirim Augusto Henrique Krehnke, em seu requerimento, destacou ainda a relevância social e cultural do Grupo Grünes Tal para a comunidade do Rio Cerro II, onde suas apresentações e atividades contribuem para a identidade cultural local e para o fortalecimento dos laços comunitários. Assim, a realização da sessão solene de homenagem é vista como uma forma de reconhecer publicamente os méritos e a importância do grupo, assim como de expressar gratidão pela sua valiosa contribuição à cultura e à comunidade local.