Vereadores mirins finalizam curso online de formação parlamentar

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram, na noite desta segunda-feira (28), a última atividade do Curso de Formação promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Neste último encontro, o professor Ricardo Duwe explicou um pouco sobre o papel e as funções do vereador.

Todos os três encontros ocorreram de forma online. No primeiro deles, o professor Luciano Daudt abordou técnicas de argumentação e oratória, que são essenciais para a atividade parlamentar. No segundo, foi a vez da professora Rafaela Duarte falar sobre o Poder Legislativo e a cidadania. Além de Jaraguá do Sul, parlamentares mirins de mais dez cidades participaram: Videira, Arabutã, Braço do Norte, Itaiópolis, Ituporanga, São José do Cedro, Araquari, Caçador, Itapiranga e Gaspar.

Depoimentos dos vereadores mirins jaraguaenses sobre o curso:

“Adorei essa formação. Achei o método de ensino deles muito bom. Ensinaram o que todos deveriam saber. As explicações foram muito claras e fáceis de compreender e demonstraram que isso não é só papo de adulto, todos desde cedo devemos empenhar nosso papel na sociedade”, ressaltou o 1° secretário mirim Braian Eugenio Rebelatto (E.M.E.B Guilherme Hanemann).

“Achei muito produtivo o curso, trouxe vários temas que eu não tinha muito conhecimento e com ele ficaram muito mais claras as minhas dúvidas, agradeço aos professores, pois foram muito atenciosos”, frisou Murilo Michalack Manoel (E.M.E.B. Santo Estêvão).

“Gostei muito do curso ao todo, achei muito importante, por que amplia o conhecimento e ajuda a entender o governo do nosso país, do estado, da cidade, eu acho que precisamos saber sobre, não só achar. O método dos professores também era ótimo, eu conseguia entender a maioria das coisas e acredito que com todos foi a mesma coisa”, salientou Catherine Marcos Franzner (E.M.E.B. Cristina Marcatto).