Vereadores mirins participam de workshop de fotografia

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul iniciaram um workshop de fotografia na tarde desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal. O curso, ministrado pelo funcionário do Legislativo jaraguaense, Wagner Lopes, será realizado em duas etapas: a primeira é focada em questões teóricas e a segunda, na prática fotográfica. Durante esse primeiro encontro foram abordados temas como a história da fotografia, fundamentos técnicos, composição da imagem e o funcionamento dos dispositivos fotográficos como câmeras e celulares.

Os ensinamentos repassados no workshop vão ajudar os mirins em suas atividades legislativas. A ideia é que eles possam fazer imagens cada vez melhores das demandas e dos assuntos que eles trazem às sessões mirins. Como explica o coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, “às vezes eles precisam fazer imagem de uma rua, de um local que precisa de melhorias, onde há falta de sinalização, entre outras coisas”.

Workshop foi ministrado no plenário da Câmara Municipal Foto: Tiago Rosário/CMJS

Para Wagner Lopes, em um mundo com as redes sociais tão presentes e em que as pessoas se expressam cada vez mais através de imagens, o workshop de fotografia vem para ajudar os jovens parlamentares a se comunicar melhor, da mesma forma que no curso de oratória, realizado no mês passado.

“A intenção de ensiná-los a fotografar é a de dar continuidade no processo de formação deles. Assim como no curso de oratória, o workshop de fotografia vem para ajudar os vereadores mirins a se expressarem melhor. E a gente entende que a expressão é parte fundamental nas atividades legislativas dos vereadores mirins”, destaca.

A próxima etapa do workshop, quando os mirins vão poder colocar seus conhecimentos em prática, está programada para o segundo semestre de 2022.

Ensinamentos vão ajudar mirins em suas atividades legislativas Foto: Tiago Rosário/CMJS