Vereadores pedem mudança em obras na Rua 13 de Maio

Em sessão nesta terça-feira (18), os vereadores de Jaraguá do Sul expressaram suas críticas às obras do novo trecho da Rua 13 de Maio, localizada no bairro Amizade. A principal preocupação levantada pelos parlamentares diz respeito à falta de espaço para estacionamento de veículos.

Os vereadores destacaram que a rua é muito estreita e não está adequada para atender às necessidades dos moradores da área. Para eles, não faz sentido construir uma rua e não prever estacionamento para carros. A via está situada em uma área urbana consolidada, com uma grande quantidade de moradores que dependem do espaço para estacionar seus veículos.

Em resposta, a Prefeitura jaraguaense afirmou que não tem a obrigação de fazer espaço para estacionar na rua, mas os vereadores dizem que é uma questão de bom senso e não de obrigação.

Como solução, foi sugerida a construção de bolsões de estacionamento, não apenas para os moradores, mas também para aqueles que visitam a área. A proposta é inspirada na Via Verde, que conta com amplos espaços destinados ao estacionamento de veículos. Os vereadores esperam que o Executivo municipal tome providências para contornar a situação o mais rápido possível, atendendo às necessidades dos moradores e garantindo a funcionalidade da nova via.