Vereadores prestigiam assinatura de parceria entre Prefeitura e BRDE

Na tarde desta segunda-feira (18), os vereadores de Jaraguá do Sul prestigiaram a assinatura de contratos entre a Prefeitura jaraguaense e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para pavimentação, recapeamento de vias, construção de pontes e passarelas. A assinatura do documento, que ocorreu no Parque Municipal de Eventos, contou com a presença de várias lideranças, como o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Melo, o prefeito Jair Franzner e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Fernando Almeida (MDB).

São dois contratos a longo prazo, sendo que um deles é no valor de R$ 70 milhões, que o Município utilizará para obras de pavimentações, recapeamentos, construções de pontes e passarelas, incluindo uma contrapartida de aproximadamente R$ 19 milhões para essas obras em 90 ruas, investindo R$ 89.649.591,95, e contemplando uma extensão total de 32.964,78 metros. Dentre estas obras, estão três trechos da Rua 13 de Maio, nos bairros Amizade e Czerniewicz, totalizando 2.700 metros, com investimento de R$ 19 milhões.

Já o segundo contrato é no valor de R$ 53 milhões, que serão investidos na construção de uma estação de tratamento de esgoto, no bairro Centenário, para dar destino correto aos resíduos produzidos pela população dos bairros Centenário, Vieira e João Pessoa, especialmente, ampliando a cobertura da rede coletora e o tratamento de esgoto.