Um pedido de informação foi aprovado na sessão desta quinta-feira (1°) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul solicitando ao Samae informações sobre o contrato com a oficina mecânica que faz a manutenção dos veículos da autarquia. O pedido é de autoria de Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, ambos do Partido Novo.
Na matéria, os vereadores afirmam que em 2021 o Samae firmou contrato com a empresa Mecânica Klann Ltda para fazer a manutenção dos veículos utilitários, de passeio e caminhonetes da sua frota. Naquela ocasião, foram contratadas 1.700 horas de serviço, com o valor unitário de R$ 31,50 por hora. Todavia, esse contrato não foi renovado.
Após isso, o Samae abriu edital para contratação de uma nova empresa através do Consórcio Cincatarina. A vencedora da licitação foi a Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, mas os serviços, na verdade, são prestados por oficinas mecânicas credenciadas por ela. Contudo, segundo os parlamentares, agora o valor da hora é de R$ 115,00, com taxa de serviço de 18,30%. Os autores do pedido de informação apontam que o valor é 265% maior que do contratado anterior e por isso querem uma justificativa dos gestores da autarquia.
Segundo Rodrigo Livramento, algumas denúncias de irregularidades no contrato chegaram a ele e que a diferença nos valores precisa ser explicada à sociedade jaraguaense. Ele conta que já procurou o Samae para pedir os esclarecimentos, mas não foi atendido.
“Nós procuramos a autarquia, não tivemos resposta e colocamos agora um pedido de informação”, explica.
O pedido foi aprovado por todos os demais vereadores da Casa de Leis e enviado ao Samae, que terá 30 dias para responder aos questionamentos, conforme estabelecido na Lei Orgânica do Município.
Sessão: