Vereadores ressaltam campanha sobre serviço Famílias Acolhedoras
Os vereadores Anderson Kassner e Celestino Klinkoski, ambos do PP, destacaram, na sessão ordinária desta terça-feira (28), a campanha que a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul está realizando para divulgar o serviço Famílias Acolhedoras. Eles explicaram que a intenção da divulgação é incentivar a comunidade a acolher temporariamente crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social nos abrigos institucionais da Prefeitura.
Kassner salienta que esta é uma oportunidade para que esses jovens tenham um lar temporário e consigam amenizar o sofrimento por que passam. Ele também explica que esses jovens estão ou em processo de adoção ou em processo de volta para a família de origem, cabendo à família acolhedora preencher este período em que eles se encontram desamparados de um seio familiar.
Klinkoski lembra que, em Jaraguá do Sul, há 34 crianças morando nos abrigos institucionais e que o objetivo do Famílias Acolhedoras não é a adoção, mas apenas o amparo temporário.
Quem pode se inscrever no programa:
- Maiores de 21 anos que residam em Jaraguá do Sul;
- Que não tenha interesse na adoção;
- Que tenham concordância com todos os membros da família;
- E que tenham disponibilidade de tempo e interesse;
- Não há restrição de sexo ou estado civil;
Mais informações sobre como se inscrever podem ser prestadas através do telefone 3370-5404 ou pelo e-mailfamiliasacolhedoras@jaraguadosul.sc.gov.br.