Vereadores solicitam informações sobre reforma da UBS São Luís

Um pedido de informação referente à reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luís – Unidade Básica de Saúde Renato Pradi (Caic) passou pela pauta da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (2). A UBS está fechada desde 13 de março de 2024, e os parlamentares buscam esclarecimentos sobre o andamento das obras e o atendimento à população.
No pedido de informação, é questionado o motivo pelo qual as obras ainda não foram iniciadas, citando que a Prefeitura jaraguaense havia anunciado o início da reforma para a semana seguinte ao fechamento da unidade. Além disso, solicitam detalhes sobre as benfeitorias que serão realizadas no prédio e qual a previsão para o retorno das atividades no local.
Outra informação requisitada é a quantidade de usuários cadastrados na UBS São Luís. Os vereadores também querem saber como a população do bairro e das áreas circunvizinhas está sendo atendida enquanto a reforma não é concluída.
O pedido de informação foi enviado ao Executivo que agora tem 30 dias para prestar esclarecimentos sobre as questões levantadas.