Vereadores visitam novo delegado de Polícia Civil de Jaraguá do Sul

Numa visita institucional, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, através do presidente Jair Pedri (PSD) e do secretário Luís Fernando Almeida (MDB), esteve na 15a Delegacia Regional de Polícia Civil para uma reunião com o delegado Eric Uratani. Ele assumiu o cargo nesta quinta-feira (1°) no lugar de Augusto Melo Brandão. Uratani estava lotado, até o momento, na Delegacia da Comarca de Guaramirim, mas, antes disso, já havia trabalhado em Jaraguá do Sul em algumas funções, como nas divisões de Investigação Criminal (DIC) e de Furtos e Roubos.

O delegado relata que está se inteirando de todas as atividades e dos desafios que terá no novo cargo. Ele explica que a responsabilidade agora é maior, já que a 15a Regional é responsável pela gestão de vários outros braços da Polícia Civil, como a DIC, a Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Ciretran e as demais delegacias de municípios vizinhos. “A intenção é dar andamento ao trabalho que já vinha sendo realizado e, dentro do possível, fazer uma evolução”, ressaltou Uratani.

Uratani já atuou em Jaraguá do Sul e teve passagem pelo Gaeco Foto: Tiago Rosário/CMJS

Para o presidente Jair Pedri, é preciso que haja uma parceria entre as instituições a fim de que a cooperação entre elas gere frutos para a sociedade, por isso a visita institucional da Câmara de Vereadores foi fundamental. Ele destacou o trabalho realizado pelo antigo delegado Augusto Brandão e ofereceu o apoio do Legislativo para que os trabalhos possam continuar com a melhor qualidade possível.

“Tenho certeza que o doutor Eric vai dar continuidade nisso, em avanços, que é o que a comunidade jaraguaense precisa”, frisou Jair.

Luís Fernando Almeida se colocou à disposição não só como vereador, mas também como líder do Governo Municipal na Câmara. O parlamentar se disse feliz por Uratani ter sido o escolhido para 15a Regional, pois é um nome que atua no município e na região há muito tempo e, por conta disso, conhece a sociedade local e os desafios que vai ter pela frente.

“Já conhece o nosso município e tenho a plena certeza que vai desenvolver um trabalho com maestria e muita dedicação”, salientou.