[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-d992-37cd.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) comentou, na sessão da última quinta-feira da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que esteve na Farmácia Popular do Brasil, localizada em anexo à Unidade Sanitária Central, na rua Reinoldo Rau, número 123. O petista disse que procurou o serviço para obter medicamentos para seu filho e achou os preços bastante acessíveis para a comunidade.
Segundo Justino, houve muitas discussões nos últimos anos em torno do tema, como a não necessidade de instalação deste projeto federal de haver uma unidade em Jaraguá do Sul, mas felizmente houve a instalação do programa no município. O petista disse que conversou com a farmacêutica responsável Katrin Grützmacher e ela lhe repassou uma lista com 94 medicamentos disponíveis no posto.
Ele criticou a mudança do local da farmácia básica, que passou do Centro Vida para a Prefeitura, o que provocou a reclamação de alguns usuários do programa, que agora priorizam a Farmácia Popular. “Eles dizem que ficou difícil o acesso por causa da falta de transporte até a Prefeitura”, explicou Justino.
Justino leu um ofício encaminhado pela farmacêutica. O documento informa que a Secretaria de Municipal de Saúde firmou um convênio com a Fundação Oswaldo Cruz para a distribuição gratuita do medicamento Tamiflu, usado no tratamento da Influenza H1N1 (Gripe A). A entrega do medicamento vai até 15 de março do próximo ano. “O medicamento Oseltamivir 75 mg (Tamiflu) será fornecido apenas com a apresentação de receita médica de controle especial”, orienta o ofício.
Os telefones da Farmácia Popular do Brasil são 3276-8940 e 3276-8942. O atendimento é de segunda a sexta das 8 às 18 horas. Nos sábados, das 8 às 12 horas.
Institucional