[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77546-c2c5-3cc9.jpg[/img]
O vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB) voltou a falar, na sessão da última quinta-feira (1º de junho), sobre a situação da empresa Schnell Brasil, instalada no bairro Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul. O vereador disse que o Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) lhe enviou uma resposta sobre as questões que havia levantado em sessão anterior a respeito das dificuldades de instalação da mesma, já que um conjunto habitacional será construído nas imediações e pode prejudicar as operações.
“Segundo o Comcidade, a decisão de instalar o conjunto habitacional no local foi decisão da Diretoria de Habitação da Prefeitura e não do conselho, que só se manifestou quando a Schnell levou o caso ao seu conhecimento”, disse.
Jean disse que o Comcidade deliberou sobre a situação e fez alguns apontamentos. Segundo ele, o conselho indicou que a Prefeitura providenciasse junto ao Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNIT) a construção de um acesso (trevo, viaduto) para o condomínio, que fica às margens da BR-280. “Serão 290 famílias. Imagina o fluxo de veículos que isso não vai gerar naquele local”, comentou.
Outro apontamento citado por Jean foi a necessidade de construção de uma barreira vegetal. A medida poderia fazer com que o barulho fosse abafado. Isso poderia fazer com que a convivência entre os futuros moradores da localidade e a empresa que já está instalada.