Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO APROVA RELATÓRIO DA CEI DA SCHÜTZENFEST POR UNANIMIDADE

[b]Relatório aponta seis envolvidos diretamente na organização da festa e 20 irregularidades que foram cometidas Sessão desta terça-feira será antecipada para às 18 horas, já que a leitura de uma versão reduzida com as conclusões deve levar uma hora[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c91858e2-965c-9b9b.jpg[/img]
Os sete vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest aprovaram por unanimidade em reunião realizada às 17 horas desta segunda-feira o relatório final do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis meses. A síntese do relatório, com as conclusões finais, foi apresentada pelo relator Justino Pereira da Luz (PT) e pela diretora jurídica Fernanda Klitzke.
O documento deve ir à votação na sessão desta terça-feira (8 de junho), com início antecipado para as 18 horas, já que a leitura do documento deve levar cerca de uma hora. A comissão também decidiu que o relatório será apreciado na íntegra, em uma só votação, já que se fosse desmembrado levaria 20 votações.
O relator optou por não revelar o conteúdo e as conclusões do mesmo, em respeito aos demais vereadores, que ainda não tiveram acesso ao documento e só terão conhecimento nesta terça-feira. Ele apenas adiantou que há citações referentes aos principais organizadores da festa.
A comissão também recomenda que depois da votação, o relatório seja encaminhado para os órgãos competentes – Prefeitura, Controladoria do município, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e da Moralidade Administrativa – para que os mesmos investiguem as 20 irregularidades detectadas em todo o processo de organização, terceirização e realização da festa, a grande maioria referente à improbidade administrativa.
O presidente da CEI da Schützenfest, Jean Carlo Leutprecht (PC do B), explica que a votação do relatório encerra o trabalho da comissão instituída em dezembro de 2009. Se algum cidadão, ao tomar conhecimento do mesmo, pedir uma investigação mais profunda, a Câmara poderá estudar a abertura de uma Comissão Processante. Esta sim tem poder punitivo.

[b]DIA DE AGENDA CHEIA NA CÂMARA[/b]

Além da apresentação e votação do relatório da CEI da Schützenfest, a sessão desta terça-feira será marcada pela presença dos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica Alvino Tribess, que virão acompanhar a sessão e defender indicações propostas quando receberam a visita da equipe técnica da Casa dentro do projeto Câmara. Com Você.
E às 20 horas será realizada homenagem à Estofados Figueira, uma proposição do vereador Francisco Alves (PT) para comemorar os 35 anos de existência da empresa que fica no bairro de mesmo nome.

[i]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP[/i]

Pular para o conteúdo