Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESCOLA LILIA AYROSO PRESTIGIA CÂMARA.COM VOCÊ

[b]Estudantes defenderam suas indicações e saíram satisfeitos por entenderem que como cidadãos têm direitos e deveres Pedido da uma casa da cultura para o bairro Ilha da Figueira foi um dos pontos altos e um dos destaques das indicações Próximos visitantes serão os alunos da Escola Julius Karsten, uma turma bem participativa e que também apontou boas sugestões de melhorias para a região[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fb-2db5-b596.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fb-2d90-7e76.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fb-2d5d-6d9e.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fb-2cc2-8073.jpg[/img]
Os alunos do terceiro ano do Colégio Lilia Ayroso Oechsler, localizado no bairro Ilha da Figueira, conheceram, na última terça-feira (6), um pouco mais do trabalho desenvolvido no legislativo jaraguaense através do programa Câmara. Com Você. Os estudantes prestigiaram a sessão ordinária no plenário da Casa de Leis e apresentaram as indicações que haviam feito na semana anterior, durante a visita que a equipe do programa fez à escola.
O aluno Alex Meinchein foi escolhidos por seus colegas para fazer a apresentação das indicações na tribuna e para compor a mesa diretora junto a presidente, vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), o vice, vereador Lorival Demathê (PMDB), e do secretário, vereador Francisco Alves (PT). Para Alex, a impressão foi a de presenciar o que os vereadores podem fazer pela comunidade. “Nós, como cidadãos, podemos presentes nas sessões”, destacou.
O estudante destacou, ainda, que o trabalho do legislativo foi focado dentro das necessidades do bairro Ilha da Figueira, localidade em que mora. Ele gostou de poder levar as reivindicações dos alunos e da comunidade, que, segundo ele, não são tão novas assim para os legisladores jaraguaenses. “Nós levamos informações ao Poder Legislativo e, desse modo, eles mostraram que realmente estão representando a nossa população”, disse Meinchein, referindo-se ao trabalho desenvolvido pelos vereadores.
O discurso de Alex foi reforçado pelo vereador Francisco Alves, que explicou aos alunos a importâncias das indicações para que o Executivo saiba das carências da comunidade. O petista declarou que ficou satisfeito com o pedido de criação de uma casa da cultura no bairro Ilha da Figueira. “É uma questão cultural que não vai atender somente aquele bairro, mas a todos os que fazem parte do entorno dele, como o Águas Claras e o Boa Vista”, comentou.
As indicações dos alunos se também se referiram a outras questões importantes para a comunidade, como a ampliação de linhas de transporte coletivo para o município de Guaramirim, a implantação de uma academia ao ar livre no bairro e um maior número de médicos especialistas e consultas nos postos de saúde da localidade. A indicação de número 400/2010 merece destaque, pois pede que o Executivo faça uma campanha de conscientização do uso da faixa de segurança tanto para pedestres quanto para motoristas do bairro, uma maneira de humanizar o trânsito caótico da Ilha da Figueira.

[b]COM VOCÊ NA JULIUS KARSTEN [/b]

Na última segunda-feira, a Câmara esteve na Escola Julius Karsten, na Vila Rau, onde os alunos também reivindicaram áreas de lazer, mais vagas em postos de saúde e segurança no trânsito, entre outras necessidades, que devem ser defendidas por eles na sessão da próxima terça-feira, quando terão oportunidade de conhecer os vereadores jaraguaenses e acompanharem os trâmites normais de uma sessão.
Os alunos, que a princípio disseram não gostar de política, saíram da palestra com a noção de que todos os atos da natureza humana são políticos e que tudo em nossa vida depende da política.

[b]Indicações feitas pelos alunos:[/b]

[b]394/2010: [/b] pede que o Samae resolva o problema de vazamento de água em frente ao Colégio Lilia Ayroso Oechsler.

[b]395/2010:[/b] pede a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Ilha da Figueira.

[b]396/2010: [/b] pede a implantação de uma casa da cultura no bairro Ilha da Figueira.

[b]397/2010:[/b] pede que a empresa Canarinho amplie o número de linhas que liguem a Ilha da Figueira ao município de Guaramirim.

[b]398/2010:[/b] pede a melhoria no atendimento e um maior número de médicos especialistas nos postos de saúde do bairro Ilha da Figueira.

[b]399/2010: [/b] pede que a Prefeitura construa um Centro de Educação Infantil nas proximidades do Colégio Lilia Ayroso Oechsler.

[b]400/2010: [/b] pede a realização de campanha de conscientização para o uso de faixa de segurança aos pedestres e motoristas do bairro Ilha da Figueira.

[b]401/2010:[/b] pede a instalação de um semáforo com botoeira e retirada da lombada eletrônica em frente ao Colégio Lilia Ayroso Oechsler.

[b]402/2010: [/b] pede a intensificação do policiamento na saída do Colégio Lilia Ayroso Oechsler. Reivindica, ainda, o aumento do efetivo no posto policial do bairro Ilha da Figueira.

Pular para o conteúdo