Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIME PEDE SOLUÇÃO PARA FILAS DE MADRUGADA NOS POSTOS DE SAÚDE

[b]Vereador pede que secretário de Saúde reveja a situação, em especial nos casos de retorno. Presidente Natália cobrou do líder do governo um balanço sobre as consultas represadas. Possamai informou que os dados devem ser apresentados nesta quinta[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775ee-d7cf-eb7b.jpg[/img]

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão de terça-feira (13 de julho) para pedir para que o secretário de Saúde do município, Francisco Garcia, reveja a situação nos postos de saúde, para evitar que as pessoas passem pela situação constrangedora e desumana de passar as madrugadas nas filas para conseguirem uma ficha para atendimento.
Jaime se referiu especialmente ao caso dos pacientes que precisam de retorno médico. Ele defendeu que se a pessoa já teve que enfrentar uma longa fila de madrugada para conseguir atendimento, não deveria ter que sofrer novamente mais uma noite em claro para o retorno, isso quando consegue, pois há casos que quando a pessoa consegue consulta de volta o exame já perdeu a validade e seu caso se agravou. “Entendo que pelo menos para ter retorno não precisaria pegar fila de madrugada, uma vez que o retorno pode ser feito durante o dia, sem problema nenhum”.
O líder do governo, Ademar Possamai (DEM), disse que também não concorda que as pessoas precisem enfrentar filas para o retorno. Ele também lembrou que o que está acontecendo com as filas nos postos lembra cena antes costumeira em frente aos postos do INSS em todo o País, onde as pessoas passavam as noites para conseguir uma ficha. Segundo ele, as pessoas se submetem a passar as noites nas filas desnecessariamente, pois o atendimento inicia às 7 horas da manhã.
A presidente da Câmara, Natália Lúcia Petry (PSB), pediu ao líder do governo que traga na próxima sessão dados que prometeu referentes a consultas represadas com especialistas e cirurgias, em especial de cataratas. Possamai disse que os dados já foram solicitados e o secretário prometeu liberá-los em breve.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

Pular para o conteúdo