Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESFORÇO CONCENTRADO LEVA À APROVAÇÃO DE DEZENAS DE PROJETOS. UM FOI REJEITADO

[b]Na última sessão do semestre, foram mais de 30 projetos aprovados. Apenas um, de instalação considerada irregular de um frontlight no Centro Histórico, foi rejeitado Presidente anuncia que próximas sessões, no início de agosto, devem ocorrer em outro local, já que o sistema de som e de informática do Legislativo passarão por mudanças, em especial no plenário[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c903c986-c3be-f4f7.jpg[/img]
Em mais um esforço concentrado dos vereadores em limpar a pauta antes do recesso parlamentar de duas semanas, mais de 30 projetos foram à votação nas duas sessões (uma extraordinária e uma ordinária) realizadas nesta quinta-feira na Câmara de Jaraguá do Sul. Na segunda sessão, os vereadores também aprovaram três moções e indicações. Os projetos que mais suscitaram debates foram os que autorizam o município a abrir crédito de R$ 1 milhão para a compra do parque de eventos (veja reportagem anterior), os que se referem à criação do Sistema Desportivo e Conselho Municipal de Esportes, aprovados com emendas modificativas, e o único rejeitado, o projeto de lei nº 122/2010, este em segunda votação.
O projeto rejeitado por seis votos a quatro – com votos favoráveis de Ademar Winter (PSDB), Ademar Possamai e José Ozorio de Avila (ambos do DEM) e Lorival Demathê (PMDB) – pretendia crédito suplementar de R$ 8.000,00 para a aquisição de frontlight para a praça do Centro Histórico, com a finalidade de divulgação das ações desenvolvidas pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.
Este projeto havia sido aprovado em primeira votação na sessão de terça-feira, porém, o vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB), que já havia se manifestado contra o mesmo, alertou os colegas de que ele havia passado despercebido. “Este projeto deu entrada em 27 de abril e diz respeito ao frontlight instalado no centro histórico, que alertei que era irregular porque foi apresentado depois da aquisição do objetivo. Ouvi muitas besteiras a respeito disso, ditas por pessoas que não estão preparadas para o cargo que ocupam, mas tanto que não era regular que depois de certo tempo foi retirado e nem sei onde foi colocado, e agora está se aprovando o remanejamento orçamentário”, alertou Jean. O projeto acabou rejeitado.

[b]MUDANÇAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE[/b]

No fechamento das sessões deste primeiro semestre, a presidente Natália Lúcia Petry (PSB) fez um agradecimento especial para todos que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos, em especial os vereadores presidentes das comissões permanentes da Casa, comunicando a existência de relatório das atividades do semestre que deve ser repassado a todos para análise e aprovação da prestação de contas.
Natália destacou o comprometimento de todos os vereadores, funcionários e assessores da Casa, retribuindo a confiança de tantos munícipes que os trouxeram até aqui. “Trabalhamos sempre com responsabilidade no sentido de aprovar os projetos que vêm ao encontro das aspirações da população, com aprovação de 99,28% de todos os projetos na atual legislatura”, reforçou.
Ela também anunciou o projeto de modernização da informática da Casa, que estava bastante desatualizado e apresentando quedas e problemas constantes. Defendeu a mudança como necessária para dar condições para os funcionários exercerem suas atividades, passando pelos gabinetes, setor administrativo e o plenário. Por isso, confirmou que as sessões do segundo semestre serão retomadas em outro local para esta adaptação. O local ainda não está definido, mas deve ser o auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Jaraguá do Sul e Região (STVI).

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

Pular para o conteúdo