A Polícia Militar (PM) vai receber quatro veículos novos do município. A doação dos carros, dois Astras e dois Corsas de modelos atuais, foi aprovada por meio do projeto de lei nº 269/2010. O líder do governo, vereador Ademar Possamai (DEM), explicou que a doação para a PM é fruto de convênio sobre o dinheiro arrecadado com a coleta de multas de trânsito, e tem como proposta a renovação de frota.
Apesar de se manifestar favorável à doação dos veículos, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) aproveitou para lembrar que além de aparelhar a polícia é preciso investir em pessoal. Ele questionou se daqui a alguns dias não terá mais viaturas do que policiais em Jaraguá do Sul, destacando que há necessidade de contratação de mais policiais.
Possamai reconhece a carência a que Jaime se referiu, mas enfatizou que a PM precisa de veículos atualizados, falou da demanda crescente e reforçou o sonho de se reduzir o número de policiais se tivesse mais educação e menos violência.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) disse que estes projetos não surpreendem, mas causam estranheza, pois são quatro novos veículos, e lembrou que a Delegacia da Mulher já nasceu capenga. “Nós temos que vislumbrar esses agentes como autoridades que devem ter condições de trabalho… talvez tenhamos que mudar o modo de administração… fazer contratações e aumentar o efetivo da nossa região… é um momento inadequado, mas vamos aprovar, pois vemos que a segurança não pode andar de carroça”.
Institucional