[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-615d-8832.jpg[/img]
[b]Pequena homenagem realizada na sessão do dia 4 marcou despedida de casal que parte para missão na Alemanha[/b]
Lembrando que há tempo de chegar e tempo de partir, o casal de pastores Carlos Luiz Ulrich e Claudete Beise Ulrich recebeu uma pequena homenagem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão do dia 4 de agosto. Acompanhado da filha Gabriela, o casal parte nesta semana para um novo desafio profissional na Alemanha, onde vai morar por um período de quatro a seis anos. Os outros filhos, Eduardo e Tobias, permanecerão no Brasil, pois cursam faculdade em São Leopoldo (RS).
A homenagem prestada pelos vereadores foi uma das muitas manifestações de que eles participaram antes da viagem. Emocionados, Carlos e Claudete recordaram os 12 anos de trabalho junto à Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) no Vale do Itapocu.
Carlos lembrou os importantes trabalhos executados ao longo dos 12 anos, com ações comunitárias, a clínica pastoral, trabalho ecumênico e de desenvolvimento de pesquisas. “Apoiamos o projeto da praça Martin Lutero, trabalhamos com pelo menos 1.300 idosos da Igreja e desenvolvemos diversas formas de testemunhar a fé”, ressaltou. Entre uma das importantes realizações está a belíssima sede da Igreja Apóstolo Tiago no bairro Amizade.
“Ao assumirmos este novo desafio missionário levamos a responsabilidade de estarmos representando milhões de brasileiros e a nossa Igreja”, destacaram.
A pastora Claudete recorda entre suas realizações o importante trabalho desenvolvido com diferentes gerações de mulheres na luta contra a violência, onde conseguiu conciliar teoria e prática no desenvolvimento de tese de doutorado realizado com bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Na foto, o presidente da Câmara, Jean Leutprecht (PC do B), e a vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), que participaram do culto de despedida realizado no dia 2 na comunidade luterana, prestam uma singela homenagem ao casal Carlos e Claudete.