“Nem falando nem escrevendo a coisa funciona” protestou o vereador Amarildo Sarti (PV) na tribuna da Câmara de Jaraguá do Sul na sessão da última quinta-feira, dia 24. A revolta do vereador com relação ao que entende ser um descaso do Executivo na solução de problemas estruturais que incomodam a população foi revelado no momento em que ele contava que teve uma conversa com um líder comunitário do bairro Nova Brasília, em que o mesmo pedia para interceder junto à Ouvidoria da Casa para que fosse solicitada a remoção de uma placa de publicidade que está em contato com a rede elétrica e que pode colocar em risco a vida de alguém.
Amarildo disse que a Ouvidoria está encaminhando o trâmite de forma escrita, porém ele não acredita que mesmo um pedido encaminhado por escrito seja atendido. Para provar que isso é verdade recordou pedido seu feito por escrito em 19 de março de 2009 e encaminhado à Prefeitura, e que até hoje não teve solução.
O pedido a que o vereador se refere é uma indicação aprovada por todos os vereadores pedindo que a Prefeitura tome providências em relação a um ponto de ônibus parcialmente destruído que fica na SC-416, na região do Rio Cerro. Seis meses depois, os usuários de ônibus continuam sem ter a proteção. “A partir de agora, toda a sessão vou subir na tribuna e lembrar que mais uma vez a turma do Rio Cerro está na capoeira esperando o ônibus, até que seja tomada solução”, advertiu.
“A providência foi encaminhada à Ouvidoria , que se firme, se cumpra e se respeite a vontade da comunidade”, decretou.
Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP