Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORA NATÁLIA PRESIDIRÁ CEI DA SCHÜTZENFEST

[b]Vereador Justino da Luz assume a relatoria de comissão integrada também por Amarildo Sarti, Jaime Negherbon e José Osorio de Avila Jean Carlo Leutprecht e Isair Moser ficaram na condição de suplentes[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d777a3-a352-1e72.jpg[/img]
A vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) foi eleita presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para investigar as contas da 21ª Schützenfest, na tentativa de tentar descobrir a causa de um déficit anunciado de mais de R$ 450 mil pela Comissão Central Organizadora (CCO) da tradicional festa da cidade. A eleição e definição dos membros da comissão aconteceram entre os sete vereadores indicados por seus partidos para participarem da investigação. O PSDB, que também tem cadeira na Casa, optou por não participar.
A relatoria ficou com o vereador Justino Pereira da Luz (PT). Amarildo Sarti (PV), Jaime Negherbon (PMDB) e José Osorio de Avila (DEM) ficaram como membros; e Isair Moser (PR) e o presidente da Câmara, Jean Leutprecht (PC do B), que está impedido de assumir função na CEI justamente por presidir a Casa, ficaram na condição de suplentes. Caso a vereadora Natália assuma a presidência da Câmara no próximo ano, um dos suplentes assume a comissão.
A comissão volta a se reunir na segunda-feira, às 17 horas, para definir a linha de trabalho a ser adotada. A vereadora Natália informou que agora vai tratar dos procedimentos burocráticos e da parte operacional que cercam a instalação da CEI e buscar apoio da assessoria das comissões e da assessoria jurídica da Câmara para saber a forma de proceder dentro da maior legalidade e transparência possíveis. Nesta reunião também será definido se a CEI ainda vai ouvir alguém ainda neste ano e se vai dar continuidade aos trabalhos no período de recesso, que na Câmara está previsto para acontecer de 23 de dezembro a 24 de janeiro, incluindo neste período dez dias de ponto facultativo de 23 de dezembro a 3 de janeiro, adotado por medida econômica, e férias coletivas de 20 dias, de 4 a 24 de janeiro.
“É um trabalho complexo e sério, onde queremos destacar que não vamos de forma alguma julgar as pessoas, mas sim investigar e tentar esclarecer eventuais atos falhos”, destacaram os integrantes da comissão.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

Pular para o conteúdo