Antônio da Luz participa da reunião da comissão de prevenção às enchentes

DSC01700O Município aguarda desde 2008 a liberação de R$ 31,8 milhões para o desassoreamento de rios e obras de contenção e enrocamento. O montante refere-se a diversos projetos de auxílio,  protocolados pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, nos governos estadual e federal, que ainda não foram liberados.

A informação foi repassada pelo assessor do Escritório de Projetos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Antônio da Luz, que participou da reunião semanal da comissão especial criada pela Câmara de Vereadores para a prevenção e redução dos efeitos das enchentes, realizada na tarde desta terça-feira, 02. Ele explicou que como não foram obtidos recursos com nenhuma das propostas, o Município executou com orçamento próprio parte das obras.

Antônio da Luz informou também que todos os projetos foram reformulados e que serão novamente protocolados no governo federal neste mês. Ele acredita que possa ser incluídas na terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). Ele explicou que os projetos serão divididos entre obras de contenção e enrocamento, R$ 11 milhões, e desassoreamento dos rios Itapocu e Jaraguá, R$ 20,8 milhões.

O secretário de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Marcelo Prochnow, participa da próxima reunião da comissão, dia 11 de setembro, que é composta pelos vereadores  Jair Pedri, Jeferson de Oliveira, Jocimar de Lima e Amarildo Sarti.