Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara encaminha abertura de Processo Administrativo

COMPARTILHE

Coletiva Imprensa 055A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, apresentou para a imprensa, na tarde desta segunda-feira (23/03), os detalhes para abertura do Processo Administrativo que vai apurar supostas irregularidades praticadas e o não cumprimento do contrato pela agência Criacom, que prestava serviços de publicidade à Casa.

Ao assumir neste ano como presidente do Legislativo, Natália recebeu diversas denúncias dos veículos de comunicação da cidade sobre o não pagamento de dívidas. Ela também recebeu diversas outras denúncias, porém afirmou que vai deixar a comissão apurar os fatos e não irá se antecipar a investigação.

Explicou que uma comissão composta por servidores da Prefeitura de Jaraguá do Sul irá desenvolver os trabalhos. “Como a Câmara tem um número reduzido de funcionários, solicitamos ao executivo que destine servidores capacitados para este trabalho”, ressaltou.

Uma portaria da Câmara, que solicitará a abertura de Processo Administrativo, será publicada nesta semana e encaminhada ao prefeito Dieter Janssen. O chefe do executivo fará o deferimento do pedido, para assim, dar início aos trabalhos. De acordo com a Diretoria Jurídica o prazo para a comissão julgar e dar o parecer sobre o que ocorreu poderá levar até 180 dias. “Queremos que tudo fique esclarecido e esta comissão vai trabalhar muito sobre este assunto”, garantiu Natália.

Entre os itens que são requeridos no processo administrativo estão a verificação da regularidade da execução do contrato conforme cláusulas contratuais; se houve efetivamente o pagamento dos valores percebidos pela contratada aos veículos de comunicação e empresas terceirizadas prestadores de serviços; quais foram as normais legais infringidas, entre outros itens.

A presidente Natália Lúcia Petry salientou que é uma ação que não poderia deixar de ser feita, pois somente assim e, caso a comissão venha a encontrar irregularidades, pode-se impedir que ela tenha qualquer contrato firmado com o órgão público. Já sobre os valores que ainda não possuem comprovantes de pagamentos são cerca de R$ 32 mil.

A empresa Criacom prestou serviços para a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul entre os anos 2012 e 2014. Em 2015, um novo processo de licitação está sendo realizado para a contratação de nova agência.

Pular para o conteúdo