A audiência está marcada para esta quarta-feira, 18 de maio, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O objetivo é discutir a situação de animais, sobretudo cães e gatos, abandonados nas ruas da cidade.
O ato pretende reunir a sociedade civil, órgãos públicos relacionados ao tema, classe política e entidades voltadas à proteção dos animais. Foram convidados para o debate o defensor público, Sidney Gomes, o secretário municipal da Saúde, Dalton Fischer, o promotor da Defesa do Meio Ambiente, Alexandre dos Santos e a Associação Jaraguaense de Proteção dos Animais. A população também está convidada a fazer parte do debate.
O requerimento é da vereadora Natália Petry e nele a parlamentar apontou os seguintes encaminhamentos:
1- Regulamentar a castração de animais domésticos em situação de rua;
2- Regulamentar o registro de proprietários de animais domésticos;
3- Criar programas de repasse de recursos para entidades sem fins lucrativos, possibilitando a acolhida e o tratamentos desses animais;
4- Buscar possíveis alterações na legislação para solucionar problemas.
Natália ressaltou ser importante que, nessa hora, todas as vozes sejam ouvidas e que “em conjunto, possamos chegar a um acordo que seja de bom tom para a sociedade jaraguaense. Por isso, a participação dos vereadores e da população é muito importante”, destacou.