O jovem ressaltou que os objetivos dos escoteiros são aperfeiçoar os conhecimentos e desenvolver princípios físicos, espirituais, morais e cívico. Ainda lembrou os 5 pontos nos quais apoia-se os métodos do escotismo: 1) aceitação da Promessa e da Lei Escoteira; 2) aprender fazendo; 3) atividades progressivas, atraentes e variadas; 4) vida em equipe; e 5) desenvolvimento pessoal com acompanhamento individual.
O Grupo, fundado em Jaraguá do Sul em 16 de agosto de 2014, atua realizando ações comunitárias, sociais e ecológicas. O movimento divide-se em três modalidades: Básico, Mar e Ar. Os escoteiros jaraguaenses, que atuam na modalidade Ar, destacam-se por suas atividades aeronáuticas, balonismo, paraquedismo e esportes aéreos.
“O escotismo é um movimento de jovens unidos por um compromisso livre e voluntário, que trabalha para o desenvolvimento do ser humano como um todo, ajudando no crescimento de sua identidade singular dentro de sua cultura, sem distinção de origens sociais, raça ou credo”, explicou Martins.
Mais fotos: https://goo.gl/yOehAO