O vereador Eugênio Juraszek utilizou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (19/03), para discorrer sobre os trabalhos realizados, sob sua coordenação, para a recuperação dos agricultores da região do Rio da Luz, que sofreram com o fechamento da unidade da Seara de Jaraguá do Sul.
“Estamos comemorando a recuperação dos agricultores de nosso município que tiveram prejuízos com o fechamento da Seara. Eles tentaram vários tipos de produção e nada dava certo”, comentou
Enalteceu a Luta para trazer a Tyson que ajudou na recuperação de alguns produtores e disse que atualmente são 59 granjas que fazem o alojamento destes animais.
De acordo com o parlamentar, pequeno produtores não conseguiram se recuperar e buscaram alternativas de manejo com a terra. “Trabalhamos muito e com a parceria da Secretaria de Agricultura buscamos algo barato e com bom lucro aos agricultores. Uma destas alternativas foi o pepino”, explicou. Ele disse ainda que matéria de capa de jornal local mostra os resultados deste trabalho.
Juraszek contou que atualmente são cinco famílias que começaram com o cultivo e estão obtendo o retorno devido desta atividade. “Temos mais famílias que nos procuraram e estão bastante animados. Quero lutar ainda mais para que os agricultores se recuperem e que Jaraguá do Sul se torne um polo hortifruti”, finalizou.