Vereador informa instalação de tachões na BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz anunciou, durante a sessão desta terça-feira, 8, a implantação de tachões  no trecho urbano da BR-280, entre os bairros Água Verde e Tifa Monos.

A colocação dos tachões, que foram retirados para obras na rodovia, era uma solicitação da comunidade local. O pedido chegou a ser feito pessoalmente pelos vereadores Justino e Lorival Demathê ao engenheiro do Dnit, Antonio Carlos Bessa. O objetivo é dar mais seguranças aos motoristas e pedestres, impedindo ultrapassagens perigosas.

Justino apresentou fotos das obras durante a sessão. Segundo ele, foram cerca de 500 tachões instalados, através do ProSinal, um programa de sinalização de rodovias federais. Porém, o vereador chama atenção que em alguns locais faltou a reposição. Em contato com o Dnit, foi informado de que será feito em uma segunda etapa de obras na região.

Outra solicitação do vereador é a implantação de uma lombada física próxima ao Centro Universitário Católica de Santa Catarina. “Vamos enviar um ofício para que o Dnit verifique a possibilidade de instalar o dispositivo”, afirmou.

Lorival Demathê ressaltou que a obra foi prometida no prazo de um mês, mas levou 52 dias para ficar pronta. Ele disse que no ano passado esteve no Dnit e solicitou tachões também para o bairro Ribeirão Cavalo. O vereador lamentou o fato de a região não ser contemplada e pediu a Justino um novo contato.

Falhas na infraestrutura do Dante Minel

Justino da Luz também comentou ter sido abordado por um morador do residencial Dante Minel e que ambos foram até o condomínio. Lá o vereador constatou problemas nos encanamentos do banheiro e com relação às válvulas do gás instalado nos apartamentos. “Vou conversar com os coordenadores da Defesa Civil, para que façam uma análise criteriosa. A segurança daquelas pessoas é importante”, disse.